PÁGINAS  
   ENQUETE  
Qual a sua preocupação com o meio ambiente?
Utiliza as lixeiras de coleta seletiva?
Tem o hábito de reciclar lixo diariamente?
Economiza energia?
Consome marcas ecologicamente corretas?


   TEMPO AGORA  
   PUBLICIDADE  
   ESTATISTICAS  
Total de Visitas: 3406683
 Online Agora: 3
Rio Pomba
Postada por:  Carmen Lúcia,  em  29/06/2015 às 16h21
Compartilhar no Orkut Comentários ( 1 ) Comentar Link: Fonte
Inovação: TV RIO POMBA

29/06/2015 às 16h21

Por Carmen Lúcia

Trazemos hoje para os leitores uma vida de trabalho autêntico, um exemplo de homem honrado, eficiente, dedicado e abnegado em sua missão jornalística, deixando essa boa impressão desde que se aportou em Rio Pomba no ano de 2012 , abraçando com muito profissionalismo seu mister, sem interrupção, sempre na luta e no desafio da conquista maior para a concretização de seu sonho.

O personagem dessa história é o jornalista Rodrigo de Oliveira, natural de Belo horizonte (MG), graduado no curso de Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1995 e Pós-Graduação no Instituto Superior de Comunicação.  Intensificou seus estudos com o curso de especialização em Cinema, na Universidade Gama Filho, em São Paulo (2002), tendo exercido a profissão com capacidade e dedicação na mídia escrita, ou seja, nos jornais “O Norte” (Montes Claros) e “O Tempo” (BH); como “free lance” para a revista “Veja”; e como diretor de Jornalismo na Fenics, que foi sua base referencial para a criação da nova TV. Em nosso município teve a oportunidade de integrar a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal em 2013 e é diretor do Jornal da Mata on line.

Sendo colaborador de nosso jornal, estamos partilhando de sua inovadora conquista, registrando para nossos assinantes e leitores a boa nova que, certamente, é um marco histórico para a cultura rio-pombense. Para que todos tivessem conhecimento verídico do surgimento da TV Rio Pomba, deixamos que o próprio autor da história nos concedesse a honra de descrevê-la:

 

Histórico da TV RIO POMBA 

 

Nosso destaque da semana é o jornalista e fotógrafo Rodrigo de Oliveira, enaltecido pelo O IMPARCIAL na Capa desta edição, como autor da iniciativa da implantação da TV Rio Pomba, o que contribuirá para o desenvolvimento da comunidade e a expansão do município ao levar a notícia “in loco”, programas sociais, educativos, culturais e outros mais, registrando fatos e fotos que ficarão gravados e perpetuados para a posteridade. Com a palavra, Rodrigo de Oliveira.

“Comecei essa trajetória com uma câmera na mão e um sonho na cabeça, sem dinheiro, com um investimento altíssimo para realizar os novos sonhos. Quando cheguei a Rio Pomba logo percebi que não existia uma TV local, mas encontrei um jornal centenário e de grande relevância para a história da cidade e do Brasil. A diretora deste jornal Carmen Lúcia logo me acolheu e me permitiu desenvolver um trabalho de jornalismo e cobertura fotográfica dos eventos locais. Paralelamente ao meu trabalho de jornalismo e fotografia realizado na prefeitura, ao longo desse tempo meu projeto de TV foi tomando forma.

                Nesse período tive o grande prazer em conhecer o empresário Fábio Resende, proprietário da operadora de TV a cabo em Rio Pomba, empresa que me disponibilizou espaço para que eu pudesse gerar a TV Rio Pomba Canal 7. Para soltar o sinal tive que realizar o licenciamento do canal nos termos da Lei, motivo pelo qual demorou tanto para que esse projeto fosse disponibilizado. A nossa grade exibirá uma programação de produção própria como: Cozinha Mineira; Espaço Ecológico; Palavra de Fé; Programa Acontece, com coberturas de inaugurações, coquetéis e tudo o que acontece de novo na cidade. Além disso, programas esportivos, jornalismo entre outros, e tudo isso para levar o melhor de Rio Pomba e região aos nossos queridos telespectadores. Ainda em março estreará o Programa “Negócios & Economia”, com Williams Francisco Silva; no primeiro semestre deste ano, entrarão no ar três novos programas, “O Som da Terra na TV” apresentado por Paulo Paiva, programa que valoriza a música caipira de raiz e sertaneja com músicos locais; e “Educação Hoje”, abordando temas relacionados à educação e formação humana. Também teremos semanalmente o Programa “Plano Saúde”, de entrevistas com vários assuntos nas mais diversas áreas da saúde, visando tirar as dúvidas da população e não ensinar a fazer o diagnóstico e nem se medicar. A cada semana terá como entrevistado um profissional do mais alto gabarito, além de matérias relacionadas à saúde dos mais diversos locais do país e do exterior.

Para que toda essa grade de programas possa funcionar perfeitamente, é essencial a automatização da programação, uma tecnologia a ser implantada até o fim deste ano, capaz de programar toda a TV com antecedência de uma semana. Também emite relatórios de exibições dos programas e comerciais garantindo a segurança dos nossos anunciantes. Só pra você ter uma ideia ele marca o dia, hora e minuto exato que um comercial veiculou e quantas inserções foram veiculadas no dia. Hoje nós dividimos produção e TV. Para veicular um comercial em qualquer televisão é necessário produzir um vídeo de 15, 30 ou 60 segundos para que ele seja exibido. Temos bons equipamentos, com muito orgulho, aqui em Rio Pomba. A produtora de vídeo hoje está apta para fazer vídeos empresariais, institucionais, de treinamento, comerciais, programas para TV bem como qualquer tipo de vídeo para apresentações, inclusive casamentos que é um projeto de programa “O Amor Está no Ar” para 2016. Posso dizer que são os desafios que nos movem. Programas novos estão sendo finalizados. Tudo passa por um processo de criação que é demorado, incluindo montagem de estúdios, ensaios, gravações, aberturas dos programas, vinhetas, trilhas sonoras, enfim é um grande trabalho. Sempre buscamos o melhor para a cidade de Rio Pomba, pois como disse este foi o lugar onde fui acolhido e escolhi ficar, e com nosso trabalho registramos o que acontece aqui e guardamos esses momentos que o tempo vai levar, em nossos arquivos. Estamos construindo um acervo com muitos momentos inesquecíveis, essa é a mágica da fotografia e do vídeo, do cinema e da Televisão. Tornar pessoas e momentos imortais. Sou apaixonado pela minha cidade, agora digo minha, pelo meu trabalho e mais uma vez agradeço a Deus pela oportunidade, aos nossos colaboradores que sem eles eu não faria nada, aos nossos patrocinadores que acreditam em nosso trabalho e nos dão subsídios para continuar com a TV e a minha família que sempre me apoiou.

                Para chegar até aqui tudo é baseado na fé, pois a fé é acreditar no invisível para conseguir o impossível. É nessa fé que uma pessoa foi fundamental para a realização desse sonho, Mônica Mesquita, minha esposa, ela é uma mulher fantástica e maravilhosa com quem tenho a felicidade e o prazer de conviver todos os dias. Agradeço muito, pois são raras as pessoas que ficam com você em momentos tão difíceis. Como diz o ditado: A dificuldade entra pela porta o amor sai pela janela. Ela ficou comigo em todos esses momentos e isso não tem preço. Amo essa mulher por tudo o que ela representa para mim. Essa talvez tenha sido a fórmula, se é que existe uma, para que eu conseguisse superar todos os desafios.”






Avaliação (Vote clicando) - 4 voto(s)
 (7.00)
12345678910

Deixar Comentário

[ 1 ] comentário(s)

Nenhum Comentário ou aguardando aprovação



 
.:: Mais Notícias sobre Rio Pomba
29/06/2015
Inovação: TV RIO POMBA
26/06/2015
Carnaval Sedução bateu o recorde de visitantes
26/06/2015
Carnaval Sedução bateu o recorde de visitantes
25/06/2015
Campanha de Vacinação Antirrábica Animal tem início na cidade
26/11/2013
Projeto Rio Pomba: História e Memória em expansão
25/11/2013
Reunião Festiva do Rotary Club de Rio Pomba
25/11/2013
Campanha de valorização e respeito ao idoso
25/11/2013
Defesa Civil de Rio Pomba combate incêndio
25/11/2013
Casa da Leitura lança seu cronograma de visitas
22/11/2013
Rio Pomba festeja os 191 anos da Independência do Brasil
22/11/2013
ENERGISA Novidade e modernidade: leitura e impressão simultânea
22/11/2013
Aula Inaugural dos Cursos do Pronatec
22/11/2013
Celinho Gaudereto lança “A Maior Rivalidade do Século”
19/11/2013
Comemorações culturais assinalaram os 181 anos de emancipação político-administr...
19/11/2013
Rio Pomba receberá ainda este ano o atendimento da Rede de Urgência e Emergência
19/11/2013
Informações do Mandato da Deputada Federal Margarida Salomão
19/11/2013
Casa da Leitura reinicia seu projeto Contadores de Histórias
19/11/2013
Rio Pomba obtém o 4º lugar no ranking ICMS Esportivo
19/11/2013
APAE comemora a Semana Nacional da Pessoa Especial
19/11/2013
SSVP no Brasil desvincula o Hospital São Vicente de Paulo de sua organização adm...
   COLUNISTAS  
Valéria Áureo
Crônicas
Geraldo Santão
Crônicas de Santão
Luiz Flávio Gomes
Crônicas
Marcos Morita
Economia
Rodrigo Oliveira
Economia
Carmen Lúcia
Carnet Social
Redação
Editorial
Naico
Naico na Sociedade
Celinho Gaudereto
Esportes
   PUBLICIDADE  
 
 
 
 
   
   
® O Imparcial
Rua Quirico Marini, 55 - Rio Pomba - Minas Gerais
Telefone: 32-3571-1822 / E-mail: jornal.oimparcial@uol.com.br