PGINAS  
   ENQUETE  
Qual a sua preocupao com o meio ambiente?
Utiliza as lixeiras de coleta seletiva?
Tem o hbito de reciclar lixo diariamente?
Economiza energia?
Consome marcas ecologicamente corretas?


   TEMPO AGORA  
   PUBLICIDADE  
   ESTATISTICAS  
Total de Visitas: 3212914
 Online Agora: 11
Cultura
Postada por:  Carmen Lúcia,  em  01/08/2014 s 21h05
Compartilhar no Orkut Comentrios ( 0 ) Comentar Link: Fonte
ANTOLOGIA em Prosa & Verso reúne destacados escritores
Por Carmen Lúcia

01/08/2014 s 21h05

Lançamento inédito em Rio Pomba, a Antologia em Prosa & Verso, de autoria de Antônio Fábio da Costa, no qual ele compartilha seus inspirados e criativos textos com os amigos poetas e escritores, enlevados por seus talentos musicais e dádivas poéticas: o filho Cláuton Quintão da Costa, Eliane Maria Vieira, José Roberto Pereira (Ubá), Mara Silveira Pereira e Williams Francisco da Silva. Fechando com “chave de ouro” a coletânea que contempla a participação desses exímios artistas, o autor brinda ainda o leitor com poesias, poemas e hinos seletos de autoria de Péricles de Queiroz, em um gesto relevante de gratidão e de saudade em memória a um dos imortais líricos rio-pombenses. Ao contribuírem para a formação da consciência da presença do homem no mundo, os antológicos conduzem o leitor para viagens no tempo e no espaço, vividas em nosso amado Rio Pomba e no país afora, para fatos e façanhas do cotidiano em narrativas detalhadas e elucidativas com realce aos aspectos históricos, geográficos, folclóricos e literários.

             Ao autor e demais escritores, a Prefeitura Municipal, através da coordenadora Iná Martins Menezes, abriu as portas da Casa de Leitura na noite de 4 de julho para a recepção dos convidados para a cerimônia de lançamento da obra literária, prenunciada por ela e seu esposo Jorge Menezes. Prestigiaram com suas presenças, o vice-prefeito Dalmo Furtado, e a vereadora Ducarmo Gomes, presidente do Legislativo.

             Dada a palavra ao autor, Antônio Fábio fez a apresentação da coletânea e de seus colaboradores, e com um dedinho de prosa teve a oportunidade de explanar sobre o livro e suas demais obras impressas e digitais, apresentando seus agradecimentos em geral. Teve a satisfação de receber perante o público as saudações da coordenadora Iná, em nome da Casa da Leitura, e do amigo escritor Williams Francisco da Silva, contemporâneo na profissão bancária, hoje aposentado, exercendo outras atividades empresariais. Foi uma cerimônia envolvente com exibições de músicas inéditas de Cláuton e Williams, alusivas ao evento; e do musicista Helinho, que interpretou um samba de sua parceria com Antônio Fábio (autor da letra). – Também deram ênfase à noite, os declamadores Luiz Antônio Caldoncelli (poemas de Péricles de Queiroz e de Antônio Fábio) e José Roberto Barbosa (poema/canção em parceria com Antônio Fábio).

             O agradabilíssimo encontro encerrou-se com farto e saudável lanche, com algumas guloseimas sugestionadas pelo autor em seu livro “Receitas Cultura Humor”.

             Nossos aplausos aos literatos de Antologia pelos elaborados trabalhos artísticos que ficarão gravados e perpetuados na memória histórico-cultural do município.

Foto: Rodrigo Oliveira – Os amigos Williams e Antônio Fábio






Avaliao (Vote clicando) - 0 voto(s)
 (0.00)
12345678910

Deixar Comentrio

[ 0 ] comentrio(s)

Nenhum Comentrio ou aguardando aprovao



 
.:: Mais Notícias sobre Cultura
01/08/2014
ANTOLOGIA em Prosa & Verso reúne destacados escritores
06/05/2014
Germanno Junior “Um artista de raro talento”
   COLUNISTAS  
Valéria Áureo
Crônicas
Geraldo Santão
Crônicas de Santão
Redação
Editorial
Luiz Flávio Gomes
Crônicas
Carmen Lúcia
Carnet Social
Naico
Naico na Sociedade
Celinho Gaudereto
Esportes
Marcos Morita
Economia
Rodrigo Oliveira
Economia
   PUBLICIDADE  
 
 
 
 
   
   
O Imparcial
Rua Quirico Marini, 55 - Rio Pomba - Minas Gerais
Telefone: 32-3571-1822 / E-mail: jornal.oimparcial@uol.com.br